Será o fim do Orkut?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A rede com maior número de adeptos vai acabar?

A maior rede do Brasil é ameaçada pelo Ministério Público Federal

Não. Pelo menos é o que diz a Google, Inc.
Essa história surgiu com o aumento no número de páginas criminosas na rede social (quase 1000 por mês). Com isso o Ministério Público Federal do Brasil pediu os dados dos usuário acusados de realizar crimes através do Orkut. A Google diz que os seus servidores na Califórnia não armazenam esses dados (como números de IP), com isso, insatisfeito o MP entrou com ação civil contra a Google, multa de 150 milhões de reais mais multas diárias por cada página criminosa. O MP ainda requisitou o FECHAMENTO da subsidiária brasileira da empresa.

A Google Brasil diz que isso não irá acontecer e que está colaborando com o a justiça brasileira e diz querer sanar o problema o quanto antes.

Enfim, essa é uma briga que ainda vai render muita história. A verdade é que a  Google não pretende encerrar seus serviços aqui no Brasil e, após o fracasso do Google Buzz e Google Wave, promete o lançamento de um novo serviço social para bater de frente com o Facebook: o Google Me.

Vamos ver no que vai dar isso. E você? O que faria com o fim do Orkut? Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

- Compartilhe sua opinião!
- Não publique textos ofensivos ou que ferem a integridade moral dos outros.
- Não xingue nem insulte outras pessoas por meio desse formulário.
- Você pode comentar utilizando sua conta do Google(Orkut, Gmail, Youtube, por exemplo), uma conta LiveJournal, WordPress, TypePad, AOL IM, OpenID ou ainda utilizando seu nome junto com um site/URL.
- Evite comentar como anônimo
- Informe falhas no formulário de comentário aqui

Leitores Fiéis:

Continue navegando

BlogBlogs.Com.Br Google Analytics Alternative diHITT - Notícias