Review: Google Chrome 6 - Mais rápido e com atualizações a cada 6 semanas!

sábado, 11 de setembro de 2010


Dois anos de Chrome e a Google mostra seu potencial


Review Chrome 6 - Blog
Nessa semana a Google anunciou a nova versão do Chrome, mais rápida, mais leve e com suporte a mais de 1500 extensões! E ainda mais: já está disponível para download a versão 7 pré-beta com aceleração por GPU.
Voltando ao assunto do artigo, vamos fazer o review da novo navegador agora, aqui no Blog .com/:
Começando com os resultados do Acid3 e do Peacekeeper1:
chrome 6 acid3
chrome6 peacekeeper
Obs: 1 A pontuação nesse benchmark foi baixa porque o computador em que foram relizados os teste não é muito bom (Processador AMD Sempron 2300+), mas ainda assim, o Chrome 6 obteve uma potuação melhor que a do IE7 e IE8, e alcançou o Opera 10 (onde os testes foram realizados em um PC com Processador AMD Phenom X4).
Novidades:
Interface
A nova interface deixa o azul clarinho da versão anterior e dá espaço a um suave tom acinzentado. Está ainda mais minimalista, os botões “Ir”, “Parar” e “Recarregar” agora são um só. Além disso, os menus de controle e personalização foram fundidas e agora também respondem a um único botão.

Publicidade
Sincronização
Agora é possível sincronizar extensões, formulários, preferências e temas (skins), além, é claro, da sincronização de favoritos já presente desde a terceira versão.
Leitor de PDF Nativo
O novo Chrome vem com um leitor de PDF nativo no navegador, o que dispensa o uso de programas externos, como o Adobe Reader. Na quinta versão do Chrome, já havia sido incorporado o plugin Flash Player, da Adobe. Essa parece ser a tendencia das próximas versões do navegador Google, cada vez menos ações do usuário.
Alias, como já dito anteriormente aqui no .com/, a Google promete lançar versões novas do browser a cada 6 semanas, vamos esperar e ver se será concretizado.



****************************** UPDATE *******************************
Novas versões são lançadas a cada 6 semanas.
Esta é a ultima: Download do Chrome

0 comentários:

Postar um comentário

- Compartilhe sua opinião!
- Não publique textos ofensivos ou que ferem a integridade moral dos outros.
- Não xingue nem insulte outras pessoas por meio desse formulário.
- Você pode comentar utilizando sua conta do Google(Orkut, Gmail, Youtube, por exemplo), uma conta LiveJournal, WordPress, TypePad, AOL IM, OpenID ou ainda utilizando seu nome junto com um site/URL.
- Evite comentar como anônimo
- Informe falhas no formulário de comentário aqui

Leitores Fiéis:

Continue navegando

BlogBlogs.Com.Br Google Analytics Alternative diHITT - Notícias