O antes e o depois dos programas e serviços mais famosos Parte II

domingo, 22 de agosto de 2010

Continuando...


O navegador mais utilizado até o final da década 1990. Nada de navegação com abas. Perdeu espaço pro Internet Explorer. Teve seu desenvolvimento descontinuado. Estou falando de um dos primeiros navegadores que já existiram: Netscape Navigator. 



Em 98, o código foi aberto e começou a ser gerenciado pela Fundação Mozilla, em 2002 passou a se chamar "Mozilla" e posteriormente, SeaMonkey. Foi vendido a empresa AOL, e então teve sua morte decretada em 01/03/2008.


Do seu código surgiu o Firefox que continua conosco firme e forte.


E antes do Google ser tão famoso?

O motor de busca sempre foi muito útil na vida das pessoas. A década de 1990 foi tão ao Altavista, quanto ao "Cadê?" [Hoje, Yahoo! Cadê?]. O Altavista teve seu ápice de popularidade de 1995 até meados dos anos 2000, quando teve seu reinado abocanhado pelo Google [lançado em 1998]. Já o Cadê não era tão bom quanto o Altavista, mas supria as necessidades dos usuários brasileiros.


O Altavista continua vivo até hoje, com muito menos popularidade e o Cadê? foi comprado pela Yahoo! que tem um mecânismo de busca bom e usou a marca para promover seu motor.


Simples e Objetivos: Jogos 

Nada de gráficos perfeitos, nem muita memória RAM. Os jogos eram leves e ainda assim seguravam nossa atenção. Vamos ver os três que eu mais lembro

Já jogou Carmageddon?
Muita morte, violência e sangue. Carnificina pura. Em alguns países foi limitado ou censurado [onde se trocava os seres humanos por robôs ou zumbis] em outros países foi proibido [no Brasil, por exemplo]. Baixe aqui


Doom:
Tiro em Primeira Pessoa. Mais sangue e violência que o que se encontra no Carmageddon. Você é um soldado enviado para Marte e descobre alguns alienigenas. Enfim, não importa a história. Jogue agora.



O clássico da simulação The Sims:
Da Electronics Arts, o líder em vendas em todo o mundo e de todas as categorias. Crie ou escolha uma família, administre seu dinheiro, arrume um emprego, decida a vida do seu sim e mantenha-o de bom humor. Basicamente isso.

Entre muitos outros que fizeram época, como o primeiro Need for Speed, Duke Nukem II, Sim City 2000, enfim muitos jogos e programas que marcaram a vida de muitas pessoas.

Bom, é isso, espero que tenham gostado, e se não gostaram ou se tem alguma reclamação pra fazer já sabe, deixa o comentário ou entra em contato

0 comentários:

Postar um comentário

- Compartilhe sua opinião!
- Não publique textos ofensivos ou que ferem a integridade moral dos outros.
- Não xingue nem insulte outras pessoas por meio desse formulário.
- Você pode comentar utilizando sua conta do Google(Orkut, Gmail, Youtube, por exemplo), uma conta LiveJournal, WordPress, TypePad, AOL IM, OpenID ou ainda utilizando seu nome junto com um site/URL.
- Evite comentar como anônimo
- Informe falhas no formulário de comentário aqui

Leitores Fiéis:

Continue navegando

BlogBlogs.Com.Br Google Analytics Alternative diHITT - Notícias